O macro processo de estratégia, organização, geração de conceitos, criação e avaliação de planos de produtos e marketing e comercialização de novos produtos.


Análise que consiste na metodologia formal de avaliação do potencial comercial de produtos. Baseado em produtos e serviços desenvolvidos no Brasil nos principais mercados onde são vendidos.

 

A promoção e comercialização dos produtos pode exigir testar canais novos e descobrir as formas mais adequadas de captação, que abrange segmentos de mercado preestabelecidos. 

 

Os produtos podem ser semanas fixas, pontos ou semanas flutuantes com definição equilibrada de calendários rotativos de uso.

 

O controle de inventário disponível para venda é cuidadosamente planejado de acordo com a velocidade de vendas e capacidade produtiva das equipes.

 

O desenvolvimento de novos produtos é uma maneira importante para as empresas se manterem à frente da concorrência e continuar a atrair as novas necessidades dos clientes existentes.

Além disso, o desenvolvimento de novos produtos pode abrir novos canais de marketing e ajudar a aumentar a participação no mercado.

 

Existem várias estratégias que podem ser utilizadas para o desenvolvimento efetivo de produtos. 

Não há nada simples sobre o processo. Isso requer muita atenção aos concorrentes e às necessidades dos clientes hoje e no futuro, a capacidade de financiar processos e um plano de marketing e comunicação criativo.